Buscar
  • Redação da Rádio Regional

Agência do Banco do Brasil de Ribeira do Pombal é interditada após descumprir decreto municipal


Vigilância sanitária diz que gerente do banco recusou disponibilizar um funcionário para organizar filas


A agência do Banco do Brasil de Ribeira do Pombal foi interditada ontem de manhã após descumprimento do decreto municipal com restrições por causa da pandemia. Uma equipe da Vigilância Sanitária da cidade foi até a Agência que fica na Av. Evência Brito, com a finalidade de apurar uma denúncia de aglomeração.


De acordo com a prefeitura, foi constatado que a gerência do banco estava realmente descumprindo o Decreto do município que estabelece um Protocolo Sanitário a ser seguido por todos os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a funcionar.


Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Milene Garcia, a direção do banco se negou a disponibilizar funcionário para organizar as filas nos caixas eletrônicos e orientar os clientes a manter o distanciamento recomendado.


Após o gerente se recusar a cumprir a determinação, o órgão anunciou a interdição do local. "Após saber da decisão, o gerente acabou demonstrando irritação a ponto de ameaçar os profissionais da Secretaria de Saúde e até mesmo chegou a rasgar uma das placas de Interdição que foi colada na agência. "


A equipe precisou solicitar apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir o cumprimento da decisão". diz a nota da prefeitura de Ribeira do Pombal.


A agência bancária tem 72h para pagar a multa de três salários mínimos, e 30 dias para recorrer da decisão, além de correr o risco de ter o Alvará de Funcionamento cassado. Os serviços no banco estão suspensos e só devem funcionar quando a situação for regularizada.


A Rádio Regional tentou contato com a direção do Banco do Brasil mas até o momento não conseguiu.


A Câmara de vereadores da cidade aprovou na sessão desta segunda-feira,

uma moção de repúdio por conta da atitude do gerente.






Redação: Romário Santos