Buscar
  • Redação da Rádio Regional

Após críticas, câmara de vereadores de Cícero Dantas arquiva projeto de lei que mudava nome de rua


A mesa diretora da Câmara Municipal de Cícero Dantas resolveu arquivar o projeto de lei que mudaria o nome da rua Dr Ivo Gonçalves e passaria a se chamar Aristides Bittencourt.


A proposição foi de autoria da vereadora Alessandra de Zé Nilson e recebeu uma enxurrada de críticas da população.


Na semana passada o projeto foi aprovado por 10 a 2. Apenas os vereadores Afonso e Guilherme de Weldon votaram contra a proposição.


“Ivo Gonçalves é uma pessoa muito importante do nosso município, foi o primeiro médico filho da nossa cidade" afirmou o vereador Guilherme.


Na sessão de ontem o presidente da câmara, Abelardo Jr. anunciou que após conversas a mesa diretora resolveu arquivar o projeto de lei.


O vereador afirmou também que logo em breve será apresentada uma nova proposição para homenagear Aristides Bittencourt.


O empresário Aristides Bittencourt foi um dos fundadores da rede de supermercados que leva o seu sobrenome e era irmão da ex-prefeita do município, Arlete Bittencourt.

Seu Aristides morreu neste mês com complicações da Covid-19.




Redação: Romário Santos

_______________



Foram definidos os novos valores das diárias pagas aos servidores públicos municipais de Cícero Dantas nas esferas da prefeitura e câmara de vereadores.


O acordo ocorreu numa reunião entre comissão provisória representada pelos vereadores Nené de nedito e Carlinhos, presidente do sindicado dos servidores públicos de Cícero dantas, Ambrósio Gama e o secretário municipal de finanças, Francisco Diego.


O encontro aconteceu na última segunda feira dia 21, na sala de reuniões da câmara municipal.


As diárias no valor de 40 reais passarão a ser pagas no valor de 50 reais.


Diárias de 80 reais passarão a ser de 100 reais.


Já quem os servidores que recebem diárias de 100 vão passar a receber 130 reais.


Conforme acordo fixado entres os membros, o prefeito Dr Ricardo devera editar um novo decreto datado de 1 de janeiro de 2022 para que os novos valores entrem em vigor

.