Bancada de situação de Paripiranga obstrui pautas na Casa Legislativa até realização de nova eleição da mesa diretora
- radioregionalfm20
- 9 de abr.
- 1 min de leitura

O vereador Alexandre Magno (MDB) renunciou ao cargo na Câmara Municipal de Paripiranga nesta terça-feira (8), em meio a um intenso embate entre parlamentares da base governista e da oposição.
A decisão ocorre dias após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinar a realização de uma nova eleição para a mesa diretora da Casa dentro do prazo de 15 dias, após constatar descumprimento do regimento interno durante a última eleição.
A renúncia do vereador, que integra a bancada de oposição, pode ter sido uma manobra estratégica.
Com a saída do parlamentar, o suplente pode ser empossado de forma imediata, sem a necessidade de aguardar duas sessões ordinárias após a nova eleição da mesa diretora, como estabelece o regimento interno da Câmara.
A situação política em Paripiranga segue instável, e a expectativa agora é sobre como a substituição de Alexandre Magno poderá impactar a composição de forças na Casa Legislativa e o futuro da nova eleição da mesa diretora.
Reeleito para o cargo, Alexandre Magno enfrenta uma condenação de 14 anos de prisão por homicídio qualificado.
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do médico José Carlos Carvalho, ocorrido em 2 de maio de 2014. A vítima era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e atuava politicamente na cidade.
RÁDIO REGIONAL FM 100,9
Comments