Prefeitura de Cícero Dantas não faz parte do consórcio, mas diz que tem a intenção de comprar doses

O Projeto de adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ribeira do pombal, na sessão da última segunda-feira (08), a primeira desde que o município demonstrou interesse em integrar a iniciativa.
A aprovação do legislativo é necessária para que o município possa fazer parte do grupo.
Segundo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) o Consórcio é uma forma de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não dar conta de suprir toda a população.
Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.
Quanto aos recursos para as eventuais comras, a FNP esclarece que “podem vir de repasses federais, doações de fontes nacionais e internacionais ou de recursos próprios das cidades”.
O Prefeito Eriksson Silva aprovou a agilidade da Câmara e disse que “está nesse consórcio é uma garantia, pois nos prepara para que em hipótese alguma falte vacina. De uma forma ou de outra continuaremos imunizando nosso povo”, concluiu.
Até o momento, o prefeito de Cícero Dantas não se manifestou sobre uma possível adesão ao consórcio da vacina.
Doutor Ricardo Almeida afirmou, publicamente, por várias vezes, que compraria doses caso houvesse a possibilidade.
Na quarta-feira (10), o presidente, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que permite que estados, municípios e setor privado adquiram vacinas contra a covid-19.
Procurada , a assessoria da prefeitura afirmou que o prefeito Dr Ricardo tem a intenção de adquirir os imunizantes, porém, até o momento, não faz parte do grupo de municípios que vão comprar as doses.
Redação: Romário Santos, com informações do portal alerta
Commentaires