Município registrou 26 novos casos em 24h; prefeitura faz fiscalização no comércio e feira livre da cidade
O Presidente da Câmara de vereadores de Fátima, José Nascimento Brito, resolveu suspender todas as atividades, inclusive as Sessões legislativas por uma semana, após servidores da casa serem confirmados com a covid-19.
A suspensão dos trabalhos acontece do dia 08 até o dia 15 de março.
De acordo com o site Cícero Dantas acontece, a medida do presidente visa prevenir a infecção e propagação do coronavirus no local e preservar a saúde dos vereadores, funcionários e visitantes. O número de servidores da câmara infectados pela covid não foi divulgado.
A prefeitura de Fátima contabilizou 26 novos diagnósticos do novo coronavirus em 24h. O município soma 744 casos desde o começo da pandemia. O total de pacientes com o vírus ativo saltou para 42.
Em Fátima, 11 pessoas perderam a vida para a doença, e 693 estão recuperadas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (09) pela secretaria de saúde.
Equipes da vigilância sanitária, e das secretarias de saúde e obras de Fátima fizeram ontem uma operação no espaço da feira livre da cidade adotando novas medidas de segurança.
Delimitando o novo espaçamento e distância entre uma barraca e outra, e adequando melhor o ambiente para a circulação das pessoas.
A fiscalização teve o apoio da guarda civil municipal. Uma equipe de apoiadores estará passando no comércio entregando Kits e fazendo o trabalho educativo com relação a prevenção contra a COVID-19, tendo em vista os números crescentes e o relaxamento da população em relação à doença.
Redação: Romário Santos
Comments