Secretária de saúde atribui aumento de infecções ao descumprimento das medidas sanitárias
O município de Heliópolis vive uma escalada de novos casos de coronavirus. Somente nas últimas 24 horas a secretaria de saúde contabilizou 19 novos diagnósticos da doença.
O município soma 267 infecções desde o início da pandemia. Desse total, 200 pessoas estão recuperadas, e 7 mortes provocadas pela covid-19.
O número de pacientes com o vírus ativo bateu recorde e chegou a 60. Três semanas atrás esse número estava zerado, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.
A secretária de saúde do município, Elenice Bispo, afirmou à equipe da Rádio Regional nesta terça-feira (09), que o aumento de novas infeções por covid se deve ao descumprimento das medidas de prevenção contra a doença.
Questionada sobre o volume de testagem, Elenice disse que a equipe de saúde testa todos que tiveram contato com pessoas contaminadas.
"Testamos os contactantes e testamos quem chega até as unidades de saúde com sintomas gripais", afirmou a secretária. Ela lembra que a testagem para diagnóstico do coronavirus, só é realizada com prescrição médica após avaliação dos sintomas.
Segundo ela, pacientes com estado de saúde mais grave são transferidos para UPAs de referência de Tucano e Paulo Afonso.
Redaçao: Romário Santos
Comentários