Buscar
  • radioregionalfm100.9

Em carta, Bispo Dom Guido Zendron pede união dos fiéis e proíbe procissões na Semana Santa


Atos religiosos neste período estão autorizados com 30% da capacidade das Igrejas


Diante dos desafios e o momento mais crítico da pandemia, o Bispo da diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron pediu profunda unidade entre os fiéis. O manifesto veio através de uma carta divulgada nesta quinta-feira (25).


De acordo com Dom Guido, qualquer iniciativa pessoal que não leve em conta as indicações do Magistério Universal, da CNBB e da Diocese, abrem brechas para interpretações e comparações que prejudicam a unidade.

Por isso, até o dia 01/04, o Bispo diz que devemos levar a sério e com sacrifício o que nos é proposto e que já foi divulgado, evitando procissões e aglomerações.

Atos religiosos durante a Semana Santa não estão proibidos desde que não superem os 30% da capacidade das Igrejas ou Capelas; obedecendo o horário do toque de recolher a partir das 18 horas.


Em um trecho da carta, Dom Guido reforça o sentimento de empatia e respeito a vida:


"O pedido não é só para obedecer a determinações das autoridades, mas porque somos movidos pela responsabilidade com a vida e o bem estar de todos os irmãos e irmãs que Deus nos confiou. No sentido de favorecer a vida e testemunhar a compaixão de Cristo com os mais frágeis vamos solicitar que o nosso povo participe da Coleta da Solidariedade que será celebrada o próximo domingo de Ramos." escreveu. O Bispo pede que todos evitem alimentar discussões inúteis.


Por fim ele agradece pela disponibilidade no seguir o que nos é pedido," para continuarmos a ser ramos unidos à videira e assim produzirmos os frutos que Deus achar bom para nós e para todos".



Redação: Romário Santos


#Desenvolvido por Valdenilson J. Vitor    

 #Site Oficial da Rádio Regional FM 100,9 Mhz de Cícero Dantas - BA

  • logo_zap
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram