
O vereador de Adustina, Orlando de Diomédio (UB), durante entrevista à Rádio Regional FM, no programa Jornal Da Regional, desta sexta-feira (21), falou sobre seu posicionamento polêmico em relação ao uso de capacetes na cidade de Adustina-BA.
Durante sua fala na câmara de vereadores, o parlamentar expressou sua insatisfação em relação a obrigatoriedade do uso do item de segurança.
Vale destacar que o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima não usar o capacete.
A lei prevê como punição multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de suspensão do direito de dirigir.
Para transitar pelas ruas, avenidas ou rodovias, o uso do capacete é obrigatório para todo motociclista, desde aqueles que pilotam ciclomotores, scooters, motocicletas, triciclos e quadriciclos motorizados.
O vereador relacionou o uso do equipamento a realização de furtos na cidade. Ele destacou que a cidade de Adustina sempre foi segura, pacata e sem histórico de violência, porém a obrigatoriedade do item de proteção, estaria dando brechas para a realização de crimes.
A determinação é fruto de uma ação da Polícia Militar no âmbito da operação Cidade Segura que visa garantir a segurança dos motociclistas.
A medida de segurança também está em vigor em Cícero Dantas, Heliópolis e Fátima.
POR: RÁDIO REGIONAL FM
Comments