top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Governador jerônimo rodrigues realiza reunião com prefeitos de municípios afetados pela chuva




O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde de ontem uma reunião virtual com prefeitas e prefeitos de municípios atingidos pelas intensas chuvas e enchentes dos últimos dias.

Junto com secretários de diversas pastas e outros gestores do Governo do Estado, Jerônimo ouviu os relatos dos prefeitos, alinhou ações de assistência à população e assessoria técnica às equipes municipais durante e depois do período chuvoso.

 

Até o momento, 17 das 30 cidades baianas atingidas pelo excesso de chuva declararam situação de emergência. Uma delas é Cicero Dantas.

As demais são: Cansanção, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Lagoa Real, Medeiros Neto, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Quijingue, Saubara, Ubaíra e Wanderley.

 

De acordo com o governador, as secretarias e órgãos do Governo do Estado estão voltados para atender as demandas geradas pelas fortes chuvas no interior.

 

“Estamos alerta, desde o início, com ações concretas para dar respostas de imediato. Desde quinta-feira, quando as chuvas começaram a cair mais forte no estado da Bahia, a gente vem dialogando com cada prefeito, com cada Defesa Civil dos municípios, e mantendo toda a equipe envolvida com ações de saúde, educação, infraestrutura e outras iniciativas”, declarou.

 

Jerônimo também destacou que, na reunião desta terça-feira, todos os municípios atingidos apresentaram suas demandas e o governo está na construção de um plano de ação que garantirá investimentos.

Participaram da reunião a União dos Municípios da Bahia (UPB), e a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC).

Comments


bottom of page