Buscar
  • radioregionalfm20

Governo da Bahia vai investir R$ 83 milhões em reformas e construções de delegacias



O governo da Bahia anunciou no último sábado o início dos investimentos no Programa de Modernização das Estruturas de Segurança do estado. Ao todo, a gestão investirá R$ 83 milhões no plano. A informação foi divulgada no Diário Oficial.



No documento, consta o edital de licitação do pacote de ações, que prevê a construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Ao todo, 46 municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do programa.


Entre as unidades que receberão novas sedes estão as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) das cidades de Juazeiro, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.


No total, serão 42 unidades da Polícia Civil (quatro Deams, 38 Delegacias Territoriais), entre elas 15 mistas (PM e PC), e quatro da Polícia Militar beneficiadas. As escolhas dos municípios foram realizadas com base no critério de urgência, na mancha criminal, índice populacional, entre outras condições. O prazo mínimo para a execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de cinco meses.


“Essa é apenas a primeira etapa do programa. O objetivo é melhorar as estruturas, seja através da construção de novas unidades ou de grandes reformas, em todo o estado. Mais um grande passo que é dado pelo Governo do Estado para oferecer o melhor para os baianos, também na segurança pública”, afirmou o titular da pasta, Ricardo Mandarino.


A lista de unidades da Polícia Civil inclui as cidades de Antas,Banzaê, Araci, Jeremabo, Nova Soure, Ribeira do Amparo e Sítio do Quinto, além de outros municípios em várias regiões do estado.


Já as sedes da PM de Nova Soure, Araci e outras cidades receberão investimento nas infraestruturas.