Buscar
  • radioregionalfm20

Heliópolis anuncia para quarta-feira vacinação de adolescentes com 14 anos ou mais



Para este grupo, a vacinação deverá acontecer, obrigatoriamente, com o imunizante da Pfizer




A Secretaria de Saúde de Heliópolis anunciou hoje o início da vacinação dos adolescentes de 14 anos ou mais, sem comorbidades. A aplicação dos imunizantes vai acontecer na próxima quarta-feira (01), às 9h da manhã, na creche Maria Lícia.


É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. A Secretaria lembra também que os menores de 18 anos devem comparecer ao local de vacinação acompanhados dos responsáveis.


A imunização desse grupo foi autorizada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na sexta-feira (27). Foi decidida ainda a antecipação da dose de reforço (3ª dose) para idosos de 80 anos ou mais; idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI); imunossuprimidos; e profissionais de saúde ativos da linha de frente, com idade acima de 60 anos.


No escalonamento por idade, apenas os municípios que já alcançaram a vacinação de pessoas com 18 anos poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades, de forma escalonada. Para este grupo, a vacinação deverá acontecer, obrigatoriamente, com o imunizante da Pfizer.




Redação: Romário Santos



Acompanhe a programação jornalística da Rádio Regional também no YouTube