Buscar
  • radioregionalfm20

IBEC divulga nota sobre Concurso Público da Prefeitura de Ribeira do Pombal suspenso em 2020



A empresa não cita datas, mas diz que espera que a realização das provas ocorra o mais rápido possível


O Instituto Brasileiro Educar Conquista, IBEC, divulgou uma nota na última semana sobre o Concurso Público da prefeitura de Ribeira do Pombal. O certame foi suspenso em dezembro de 2020 por causa da pandemia, após pedido do Ministério Público da Bahia.


Na publicação, o IBEC afirma: "Em virtude da decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que DETERMINOU A SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO, atendendo as recomendações de prevenção no enfrentamento da pandemia de COVID-19".

O IBEC diz que apresentou todas as medidas de segurança sanitárias necessárias para realização do certame, no entanto, aguarda decisão judicial para aplicação das provas.

Como os próximos passos, também dependem do Ministério Público e do Município de Ribeira do Pombal, o IBEC afirma que já encaminhou ofícios ao Promotor de Justiça e ao Prefeito da cidade, e aguarda posicionamento de ambos.


O instituto recomenda que os candidatos acompanhem as publicações, através do site da empresa, ou o portal da Prefeitura de Ribeira do Pombal ((https://ribeiradopombal.ba.gov.br//).


O IBEC não cita datas, mas diz que espera que a realização das provas ocorra o mais rápido possível.


O concurso público de Ribeira do Pombal foi suspenso em dezembro de 2020 a pedido do ministério público do estado da Bahia. A solicitação foi aceita pelo relator Emilio Salomão Resedá do TJ-BA.


Ele se baseou no Decreto Estadual da época, que proibia os eventos e atividades com a presença de público superior a 200 pessoas.


O certame tem mais de 6.500 inscritos para vários cargos.




Redação: Romário Santos