O prefeito de Cipó, Marquinhos do Itapicuru, conhecido por sua habilidade de articulação política e por sua gestão bem avaliada, surge como um dos possíveis nomes para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2026.
No último dia 19 de novembro, Marquinhos esteve em Brasília, no Palácio do Planalto, onde participou de uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo ele, o encontro foi pautado por demandas importantes para o município de Cipó.
Essa aproximação com lideranças políticas em nível estadual e federal parece ter despertado o interesse de aliados, que veem em Marquinhos um possível candidato competitivo. No entanto, o prefeito ainda não se pronunciou publicamente sobre a possibilidade de disputar as eleições.
Reeleito no último pleito municipal, Marquinhos permanece à frente da prefeitura de Cipó por mais quatro anos, mas seu nome já circula entre especulações políticas.
Enquanto isso, outros prefeitos da região também movimentam o cenário político. O atual gestor de Euclides da Cunha, a maior cidade do semiárido nordestino, já lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, intensificando os trabalhos para ampliar alianças com municípios vizinhos.
Em Cícero Dantas, o nome do prefeito Ricardo Almeida também é cogitado para disputar uma vaga na Assembleia. Apesar disso, ele tem negado qualquer intenção de candidatura em entrevistas recentes.
por: Radio Regional FM/ Romário Santos
Comments