top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Polícia diz que suspeito de matar colega cicerodantense em apartamento era investigado por crime

Corpo de Henrique foi neste domingo (18) em Cícero Dantas.


 

O suspeito de matar e esquartejar o corpo do cicerodantense Henrique José de Andrade Matos, com quem dividia apartamento, em um condomínio, em Aracaju, teve a prisão preventiva decretada ontem.


Henrique tinha 23 anos e era estudante de tecnologia da informação. Um outro rapaz também morava com eles, mas não estava em casa na hora do crime.


De acordo com inquérito da Polícia Civil encaminhado para o Tribunal de Justiça de Sergipe, desde setembro deste ano, o suspeito era investigado por crimes de estelionato.


De acordo com a polícia, um motorista de aplicativo foi solicitado por um morador e subiu para o apartamento para pegar algumas malas.


Nesse momento, teria visto um lençol com marcas de sangue. Ainda segundo a polícia, o motorista saiu do local e avisou à portaria que na sequência acionou a Polícia Militar.


A PM informou que a vítima teve o corpo esquartejado e que o crime teria acontecido após uma discussão entre os dois.


Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também do Instituto de Criminalística fizeram perícia no local.


Em entrevista ao portal g1, a tia de Henrique, a professora Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança. O rapaz apontado como autor do assassinato também é natural de Cícero Dantas.


“Eles estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Ele era filho único. Os pais estão desolados”, disse Gorete ao site.


Ela também contou que Henrique Matos e a mãe se falaram pela última vez na noite de sexta-feira e planejava vir para Cícero Dantas passar uns dias.


Ela disse ainda que Henrique José sempre teve um comportamento muito tranquilo.


O corpo de Henrique Matos foi sepultado ontem de manhã em Cícero Dantas.


A prefeitura de Cícero Dantas divulgou nota de pesar pelo falecimento do jovem de apenas 23 anos e se solidarizou com a família e amigos do rapaz.


O colégio São José onde Henrique estudou também manifestou pesar pela tragedia e escreveu numa rede social: “ sempre sorrindo! É assim que nós do colégio São José continuaremos a vê-lo, uma passagem linda de aprendizagem conosco. Descanse em paz”.



コメント


bottom of page