“Política se faz com gestos", diz Jerônimo Rodrigues ao justificar apoio a Vinicius do São José nas eleições de Cícero Dantas
- radioregionalfm20
- 4 de abr.
- 1 min de leitura

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou sobre o episódio envolvendo o líder da oposição de Cícero Dantas, Kael Xavier (PSD) nas Eleições do ano passado.
Chateado com um gesto de apoio de Jerônimo ao ex-candidato Vinicius do São José, Kael declarou recentemente que não pretende seguir com o governador em 2026.
Durante entrevista em rede de rádios, direto de Paulo Afonso, o Governador foi questionado pelo jornalista Romário Santos, da Rádio Regional FM, sobre a possibilidade de diálogo com Kael Xavier, após o episódio.
Jerônimo afirmou que "política se faz com gestos”. O governador destacou que tem atendido todos os prefeitos e lideranças que o procuram e reconheceu que gostaria de ter mais tempo para dar atenção a todos.
Apesar do descontentamento do líder oposicionista local, Jerônimo enfatizou que não impõe sua presença a ninguém.
Em 2022, Kael Xavier que é aliado do Senador Otto Alencar (PSD), fez campanha para Jerônimo, e chegou a afirmar que pediu ao governador neutralidade nas Eleições municipais.
Por: Rádio Regional FM
Comments