top of page
Buscar

Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal divulga nota sobre a soltura de Jacaré em Canudos

Foto do escritor: Redação da Rádio Regional Redação da Rádio Regional

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e recursos Hídricos de Ribeira do Pombal, emitiu uma nota, na qual esclarece a sua participação no episódio em que um jacaré capturado numa área residencial da cidade foi solto em um açude de Canudos.


De acordo com a nota, a Secretaria participou apenas de: contenção do animal, no dia da captura; guarda e transporte.

Ainda segundo a pasta, o local indicado para a soltura, teria sido apontado pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), órgão estadual responsável pelo controle, e que os representantes (técnicos), receberam o animal e fizeram a soltura.


O animal foi identificado como Jacaré do Papo Amarelo, que embora seja carnívoro, não tem como característica ataques a seres humanos. Por outro lado, se alimentam de: moluscos, crustáceos, insetos , aves, morcegos e peixes.

Comments


 #Site Oficial da Rádio Regional FM 100,9 Mhz de Cícero Dantas - BA

#webdesigner: Valdenilson J. Vitor

  • logo_zap
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page