top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Vice prefeita de Adustina pede demissão da secretaria de Agricultura

A vice-prefeita de adustina pediu demissão da secretaria de agricultura do município. O pedido de exoneração foi entregue ao prefeito Paulo Sérgio na última sexta-feira.


Loirinha , como é conhecida na cidade , deixa o cargo de secretária após afirmar que será candidata a prefeita de Adustina nas eleições municipais do ano que vem.


A relação do prefeito Paulo Sérgio com o PT ficou estremecida desde outubro de 2022 , quando ele resolveu apoiar o então candidato da oposição a governador da Bahia, ACM Neto, que não conseguiu se eleger.

Loirinha se manteve no grupo petista causando uma ruptura com o prefeito.


Dias atrás o presidente da câmara municipal de Adustina, Gilberto Soldado , afirmou que o PT é oposição no município, e que o prefeito teria que escolher entre o presidente da casa legislativa e a vice prefeita Loirinha.


Em entrevista à rádio regional, Paulo Sérgio desconversou dizendo que está tudo bem entre ele e o vereador Gilberto.


Na mesma entrevista, o prefeito disse que loirinha é sua amiga. Vários aliados pressionaram o gestor a demitir membros petistas que ocupam cargos na prefeitura de Adustina.


Na nota divulgada pelo prefeito Paulo Sérgio na noite de sexta-feira, ele diz que está com sentimento de consciência limpa, sempre teve boa relação com a vice prefeita e atendeu todas as suas reivindicações.


“Gostaria muito que ela permanecesse no nosso grupo político até o final do mandato , mas infelizmente ela tomou a decisão de sair do nosso agrupamento político , só me resta respeitar-la” afirmou o prefeito na nota.


No Instagram, Loirinha se despediu da equipe da secretaria de Agricultura. Na publicação ela disse que encerrou um ciclo de sua vida.


“Para alguns parece fraqueza, mas Minha consciência está tranquila, Eu lutei fiz minha parte”, escreveu a petista na postagem.


Por: Romário Santos

Comentarios


bottom of page