Buscar
  • radioregionalfm20

Após protestos de moradores, câmara aprova adicional de 3% para prefeitura de Rib. do Amparo

A câmara de vereadores de Ribeira do amparo aprovou uma suplementação de 3% para a prefeitura da cidade.


O adicional foi concedido depois que dezenas de moradores fizeram protestos em frente ao prédio do poder legislativo municipal.


Em vídeos que circulam na internet uma senhora reclama que familiares dela necessitam dos carros da prefeitura para tratamento de saúde.


Panelaços também ocorreram durantes os protestos que ocorreram de forma pacífica. No começo da noite dois vereadores saíram do prédio para conversarem com os manifestantes.


Os parlamentares se reuniram na tarde de ontem a portas fechadas e sem transmissão da sessão pelo facebook, como sempre ocorre.


Os vereadores decidiram conceder uma suplementação de 3%, o que, segundo informações, corresponde a liberação de R$ 1.500.000,00.


O Executivo solicitava 35%. O tema deve voltar a ser discutido na volta do recesso dos parlamentares.


O entrave que envolve a prefeitura de Ribeira do Amparo e a Câmara de Vereadores do município tem gerado problemas para os moradores.


Após a suspenção dos festejos juninos, outros casos começam a surgir por falta de dotação orçamentaria municipal.


A falta de acordo entre o prefeito Jermano Santana e câmara vem ocorrendo há bastante tempo, já que a casa é conduzida pela oposição que tem maioria atualmente.


Serviços essenciais como a coleta de lixo foram suspensos na sede e nos povoados. Os sacos de lixos estão sendo acumulados pelas ruas, deixando a população revoltada.


Os carros das secretarias também pararam por falta de combustível e os veículos da saúde só circularam em casos de urgência ou emergência.


A Câmara de Ribeira do Amparo havia criado nod últimos dias uma Comissão Especial, formada pelos vereadores Daniela, Albérico e Eulina. A comissão visa analisar o pedido de suplementação orçamentária solicitada.