Nossa História

Partimos de um projeto revolucionário para sua época de um homem totalmente fascinado pela comunicação. Há 29 anos, precisamente no dia 24 de abril de 1990, exatamente as 14h00 entrava no ar a sua Amiga de Fé, Rádio Regional de Cícero Dantas.

A Rádio Regional de Cícero Dantas é parte do sonho de um homem que amava a comunicação e queria que a Diocese tivesse um veículo de evangelização que chegasse a todos os lares, a todas as comunidades, sem distinção.

Este homem foi o saudoso bispo e amigo Dom Mário Zaneta que por 25 anos dedicou a sua vida à Diocese de Paulo Afonso.

 Sem medir esforços o seu sonho foi concretizado, onde há 29 anos a Rádio Regional presta serviços a esta e demais comunidades.

A Rádio Regional é uma emissora diferente, aberta a participação popular, um veículo de comunicação onde o povo tem vez e voz.

São 29 anos no ar, levando informação, música, entretenimento, alegria aos lares cícero-dantenses e de toda região.

Durante estes anos, a Rádio Regional consolidou-se como uma emissora de perfil democrático, sem vínculos com partidos políticos, o que possibilitou a difusão dos movimentos sociais dando espaço às comunidades menos favorecidas, auxiliando de maneira educacional a evolução/crescimento do município e de toda a região, com a sua participação ativa em momentos determinantes desta historia, religiosa e política.

 

Com conteúdos riquíssimos com um propósito único, informar e evangelizar, que muito colaboraram para a consolidação deste perfil, tendo como exemplos em sua grade, programas que tem um espaço aberto para as comunidades, onde a população faz suas reivindicações e sugestões.

 

A sua programação dispõe de  programas jornalísticos, que veicula notícias local, regional, do país e mundo. 

Aos artistas da terra um espaço totalmente dedicado que desenvolve um trabalho de resgate e propagação da cultura popular dando ênfase aos artistas da região. Esta é a trajetória de quase trinta anos de trabalhos radiofônicos. 

Com o decreto presidencial nº 8.139, relativo à permissão de migração, que possibilitou a migração de faixa AM (Amplitude Modulada) para FM (Frequência Modulada), tendo a sua reinauguração/reabertura dos trabalhos no dia seis de dezembro de dois mil e dezenove, sob a direção do Padre: Pedro Rivaldo Lima.

 A nova fase dos trabalhos da emissora se enquadra nas plataformas dos dias atuais, a emissora conta hoje com um moderno transmissor em FM, sua frequência de execução é 100.9 Mhz, cobrindo com o seu sinal, Cícero Dantas, cidades circunvizinhas e toda a região.

 

Disponibilizando seus serviços via internet através da web site: www.radioregionalfm.com, com essa nova ferramenta buscamos uma maior interação com os nossos ouvintes que podem acompanhar a programação da emissora em tempo real e interagir, a qualquer hora e lugar do planeta. Este é um pequeno perfil desta historia de quase trinta anos.

Texto Jefferson Oliveira

#Desenvolvido por Valdenilson J. Vitor   

  • logo_zap
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram