A câmara de vereadores de Cícero Dantas aprovou na noite de ontem a lei complementar n°471/2023 que trata da reorganização da estrutura administrativa do município.
A matéria foi aprovada com votação nominal com 12 votos favoráveis e uma ausência.
A Lei complementar altera com acréscimos e supressões artigos da lei complementar 424/2023.
A matéria modifica funções de algumas secretarias municipais. As pastas de educação e esporte foram as que mais sofreram ajustes.
As secretarias da cultura e lazer que atualmente são da pasta de esporte e turismo passam a ser de competência da secretaria de educação.
A secretaria de esportes e turismo municipal cuidará do departamento de desenvolvimento de esportes e recreação e do departamento de turismo e eventos.
Já a pasta de educação fica com o departamento de atividades culturais e de lazer e o departamento de desenvolvimento e formação cultural.
As alterações, supressões e acréscimos da lei 424/2023 segundo o gestor municipal, são necessárias para que se faça os ajustes adequados na estrutura organizacional do município e que se evite interpretações equivocadas e com isso a consequente insegurança jurídica na leitura do dispositivo optou-se por regularizar e alterar a legislação já mencionada.
Já em votação simbólica todos os vereadores presentes aprovaram as moções de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Cícero Dantas, Fernando Andrade, também do jovem cicerodantense Evanilton Duarte que morreu em um desabamento numa obra da prefeitura de São Paulo e da senhora Marta Maria Lima.
Por: Rádio Regional FM
Comments