top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação da Rádio Regional

Com 19 novos diagnósticos de covid em 24h, Heliópolis bate recorde de casos ativos

Secretária de saúde atribui aumento de infecções ao descumprimento das medidas sanitárias


O município de Heliópolis vive uma escalada de novos casos de coronavirus. Somente nas últimas 24 horas a secretaria de saúde contabilizou 19 novos diagnósticos da doença.


O município soma 267 infecções desde o início da pandemia. Desse total, 200 pessoas estão recuperadas, e 7 mortes provocadas pela covid-19.


O número de pacientes com o vírus ativo bateu recorde e chegou a 60. Três semanas atrás esse número estava zerado, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.


A secretária de saúde do município, Elenice Bispo, afirmou à equipe da Rádio Regional nesta terça-feira (09), que o aumento de novas infeções por covid se deve ao descumprimento das medidas de prevenção contra a doença.


Questionada sobre o volume de testagem, Elenice disse que a equipe de saúde testa todos que tiveram contato com pessoas contaminadas.


"Testamos os contactantes e testamos quem chega até as unidades de saúde com sintomas gripais", afirmou a secretária. Ela lembra que a testagem para diagnóstico do coronavirus, só é realizada com prescrição médica após avaliação dos sintomas.


Segundo ela, pacientes com estado de saúde mais grave são transferidos para UPAs de referência de Tucano e Paulo Afonso.


Redaçao: Romário Santos



bottom of page