top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação da Rádio Regional

Covid-19: Prefeitura de Heliópolis proíbe funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana


Decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas neste período; atos religiosos estão autorizados


A prefeitura de Heliópolis divulgou nesta quinta-feira(11), novas medidas restritivas, como a proibição de quaisquer eventos a partir das 14h de sábado (13) até as 5h da próxima segunda-feira (15), além da suspensão do funcionamento de serviços não essenciais.


De acordo com a prefeitura, as medidas mais duras devem ser adotadas para evitar a contaminação pela covid-19, e evitar o colapso no sistema de saúde.


Heliopilis vive uma escalada de novos casos, e essa semana bateu recorde de pacientes com o vírus ativo.


Durante o período de fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, não será permitida, em nenhuma hipótese, a venda de bebidas alcóolicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio.


Ficam suspensas as atividades presenciais não enquadradas como serviços públicos essenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública municipal das 05h de 12 de março até às 05h de 19 do mesmo mês, devendo ser adotado o regime

de trabalho remoto.


O decreto municipal permite o funcionamento do comércio de 15 a 22 de março, somente para recebimento de contas até às 17h, excetuando-se os estabelecimentos essenciais, que terão funcionamento normal até às 19h.


Os estabelecimentos deverão ainda dispor de AVISOS visíveis aos clientes sobre as limitações necessárias, instalar móvel de proteção nas entradas e saídas dos estabelecimentos para controlar o acesso dos clientes dentro do estabelecimento.


Ficam proibidos jogos de futebol ou outras modalidades esportivas, como determina o decreto estadual, até 1 de abril.


Atos religiosos estão autorizados desde que cumpram com os protocolos sanitários, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.


O toque de recolher continua valendo até o dia 1° de abril, entre 8h da noite as 5 horas da manhã.


Heliópolis soma 298 infectados pela doença desde o começo da pandemia. 84 pacientes estão com a doença na fase ativa.


O município contabiliza 7 mortes provocadas pela covid-19. Ainda de acordo com a pasta de saúde, 207 pessoas estão recuperadas.



Redação: Romário Santos

bottom of page