top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação da Rádio Regional

Câmara aprova entrada de Ribeira do Pombal em consórcio que vai comprar vacinas contra Covid

Prefeitura de Cícero Dantas não faz parte do consórcio, mas diz que tem a intenção de comprar doses



O Projeto de adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ribeira do pombal, na sessão da última segunda-feira (08), a primeira desde que o município demonstrou interesse em integrar a iniciativa.


A aprovação do legislativo é necessária para que o município possa fazer parte do grupo.


Segundo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) o Consórcio é uma forma de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não dar conta de suprir toda a população.

Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.


Quanto aos recursos para as eventuais comras, a FNP esclarece que “podem vir de repasses federais, doações de fontes nacionais e internacionais ou de recursos próprios das cidades”.


O Prefeito Eriksson Silva aprovou a agilidade da Câmara e disse que “está nesse consórcio é uma garantia, pois nos prepara para que em hipótese alguma falte vacina. De uma forma ou de outra continuaremos imunizando nosso povo”, concluiu.


Até o momento, o prefeito de Cícero Dantas não se manifestou sobre uma possível adesão ao consórcio da vacina.

Doutor Ricardo Almeida afirmou, publicamente, por várias vezes, que compraria doses caso houvesse a possibilidade.


Na quarta-feira (10), o presidente, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que permite que estados, municípios e setor privado adquiram vacinas contra a covid-19.


Procurada , a assessoria da prefeitura afirmou que o prefeito Dr Ricardo tem a intenção de adquirir os imunizantes, porém, até o momento, não faz parte do grupo de municípios que vão comprar as doses.



Redação: Romário Santos, com informações do portal alerta


bottom of page