top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Delegado de Sítio do Quinto diz que o município está há quase 300 dias sem registrar homicídios


Em entrevista à Rádio Regional, Maurílio Araújo afirmou que parceria entre forças de segurança foi crucial para redução dos casos


O município de Sítio do Quinto está há quase 300 dias sem registrar homicídios. A informação foi dada nesta quarta-feira (27) pelo delegado da cidade, Maurílio Araújo, em entrevista exclusiva à Rádio Regional.


O município segue na contramão das demais cidades da Bahia que, de acordo com dados de órgãos de segurança pública, o estado ocupa o quinto lugar no ranking dos mais violentos do país. Os índices negativos são alvo de criticas da oposição ao governador Rui Costa. Questionado sobre a gestão da SSP-BA, Marílio preferiu não fazer uma avaliação da atuação da pasta, mas admitiu que a violência é um grande problema em todo o país.


Ele destacou que Sítio do Quinto fica perto da divisa com o estado de Sergipe, o que facilita a atuação do crime organizado, contudo, o delegado afirmou que as ações de bandidos têm sido barradas pela ação da polícia.


"A gente está há cerca de 300 dias sem registro de homicídios em Sítio do Quinto. Isso é um trabalho constante, resultado dessa parceria que a gente vem executando aqui na região, e a população acompanha o trabalho da polícia", frisou Maurílio.

No final de março deste ano, os Policiais Civis da Bahia decretaram greve geral de 72 horas. No período, ficou suspenso todo e qualquer serviço inerente aos Policiais Civis do estado.


De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, os agentes tentavam há mais de um ano uma negociação com a gestão sobre salário de nível superior. O delgado Maurílio comentou sobre o ato.


A entrevista completa está disponível abaixo.

Redação: Romário Santos

bottom of page