top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Dom Guido participa do encontro com os bispos do Regional Nordeste 3, em Salvador


Nesta terça-feira, a pauta da assembleia considerou o tema da Campanha da Fraternidade 2022 e a preparação da visita que os bispos farão ao Papa Francisco



O Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, e os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB, participa desde a última segunda-feira, da Assembleia do Conselho Episcopal da Pastoral, em Salvador.

No primeiro dia de encontro houve a Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo da capital baiana.


Na manhã desta terça-feira (22), a pauta da assembleia considerou o tema da Campanha da Fraternidade 2022, “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor”, e a preparação da visita que os bispos farão ao Papa Francisco, de 23 a 28 de maio, em Roma.


Durante a tarde, Dom Guido apresentou um tema a respeito do Ministério do Catequista.


Na assembleia haverá ainda, reflexões sobre a Pastoral Afro-brasileira, o Livro VI do Código de Direito Canônico e um momento com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 (organismo da CNBB com atuação em Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável), sobre os tantos desafios enfrentados.

Fonte: site da Diocese de Paulo Afonso


bottom of page