Buscar
  • radioregionalfm20

Heliópolis completa 4 dias sem registro de novos casos de covid-19



O município de Heliópolis completou 4 dias sem registrar novos diagnósticos do coronavirus. A informação foi divulgada ontem pela secretaria municipal de saúde.


Em maio deste ano Heliópolis viveu o momento mais crítico da pandemia, com várias pessoas internadas na unidade mista de saúde da cidade e outras aguardando na regulação para hospitais de salvador. No início do mês de junho chegou a acumular 86 casos ativos. A prefeitura comemorou a baixa no número de novos infectados, mas pediu cautela da população.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem o município tem 02 casos ativos, 13 pessoas aguardando resultado de testes e 14 mortes provocadas pela doença. No momento não há registro de pacientes internados.


5.917 doses de vacinas contra o novo coronavirus foram aplicadas no município. 2.278 pessoas completaram o esquema vacinal com as duas aplicações ou tomaram o imunizante de dose única.


Especialistas garantem que a queda no número de novos casos e mortes em todo o Brasil se deve ao avanço da vacinação contra a covid-19. Mas lembram que para que a imunização ocorra pra valer é necessário tomar as duas doses da vacina.


Das vacinas disponíveis no Brasil, apenas o imunizante da Janssen garante eficácia com uma única aplicação. É fundamental manter os cuidados de prevenção da doença. Sempre preservar as mãos e espaços higienizados, evitar aglomeração e não esquecer da máscara cobrindo nariz e boca.