Buscar
  • radioregionalfm20

Cantor da banda Barões da pisadinha recebe título de cidadão pombalense pela Câmara de vereadores


Rodrigo Barão irá pessoalmente na Câmara Municipal para receber a homenagem


O cantor da banda os Barões da pisadinha, conhecido como Rodrigo Barão, teve o título de cidadão pombalense aprovado pela Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal

na última quinta-feira.


A resolução foi de autoria do Vereador Bebeto Alcântara. O parlamentar afirmou que, em breve, Rodrigo Barão

vai pessoalmente à câmara municipal para receber a homenagem.


A Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.


O caminho musical e geográfico dos Barões da Pisadinha é diferente de tudo que se vê hoje nas paradas. O forró simples, com voz e teclado, saiu do sertão da Bahia e traçou uma rota de divulgação que passou pelo Tocantins e foi até o Acre. Agora, conquista o resto do Brasil.


A fórmula musical da pisadinha é a variação do forró sem banda, surgida no início da década passada, que tem nos Barões seu grande nome. O duo baiano seguiu crescendo e já está entre os quatro mais tocados no YouTube e os ma variação do forró sem banda, surgida no início da década passada, que tem nos Barões seu grande nome. O duo baiano seguiu crescendo e já está entre os quatro mais tocados no YouTube e os no Brasil.


Além da produção caseira - mesmo assinados com uma grande gravadora, a Sony Music - eles comeram pelas beiradas no mercado musical. O empresário deles é de Palmas (TO), e criou esse roteiro que, foi rumo ao Norte e depois chegou com moral ao próprio Nordeste.





Redação: Romário Santos