top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

"Não se esqueça dos pobres"


 


 

Essa frase inspirou uma das decisões mais importantes da Igreja.


O então Cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual papa Francisco, recebeu esta mensagem do Cardeal Cláudio Hummes logo após a eleição, o que motivou Francisco na escolha do nome.


"Não se esqueça dos pobres" foi absorvido integralmente, resultando no primeiro Francisco papa.


Francisco, aquele que cuidava dos pobres. Assim também era a vida ministerial de Dom Cláudio Hummes, franciscano de formação e na vivência. Todas essas referências formaram a vida de Dom Cláudio. Atuante nas causas dos mais pobres, indígenas, trabalhadores e operários.


Trabalhava arduamente dentro da Igreja e fora da mesma, seu ambão também era as ruas, a realidade das famílias mais pobres com o objetivo de transformar o porvir daqueles marginalizados da sociedade.


Grande defensor da natureza e em consequência disso da Amazônia chegando a exercer a função de Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, da CNBB.


Uma vida de religiosidade e trabalho sem perder os princípios do Evangelho e do Amor. Disposição infinita para ajudar e inspirar na fé todo o seu rebanho, em São Paulo, Santo André, Fortaleza; Brasil e Roma; e agora no céu intercedendo por nós.


_ _


A vida dos justos está nas mãos de Deus.

(Sb 3,1)



Redação: Bianca Matos

bottom of page