Buscar
  • radioregionalfm20

Polícia Militar impede encontro de paredões que seria realizado no fim de semana em Cícero Dantas

A PM alega que a organização do evento não fez a comunicação prévia à guarnição; produtor diz que estava com alvará da prefeitura e não conseguiu contato com a polícia Militar



A polícia militar de Cícero Dantas impediu a realização de um evento chamado "6° encontro de paredões entre amigos". A festa seria no último sábado (18), em uma churrascaria as margens da BA-220, mas de acordo com a PM, a organização do evento não fez a comunicação prévia de 72h para a realização do encontro.


Após serem informados, os policiais foram até o local e fizeram contato com os produtores, que apresentaram um alvará municipal e um documento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, autorizando o evento.


Porém, de acordo com a PM, os organizadores não comunicaram às forças de segurança da cidade, nem providenciaram segurança para o local, fazendo com que a festa fosse cancelada.


Em outubro deste ano, o Governador da Bahia, Rui Costa, através de um Decreto Estadual, proibiu todos os eventos com uso de equipamentos sonoros, tipo paredão, que não tenham autorização prévia às autoridades.


Procurado pela reportagem da Rádio Regional, o organizador do evento Vinícius gravações, afirmou que procurou a Polícia militar da cidade para comunicar previamente a realização da festa mas não conseguiu.


Vinícius também disse que o alvará foi concedido pela prefeitura e Secretaria municipal de meio ambiente. O produtor criticou a postura do governador Rui Costa em proibir eventos com paredões na Bahia, e defendeu a realização dos encontros com som automotivo.




Redação: Romário Santos