Buscar
  • Redação da Rádio Regional

Pombal

Prefeitura de Ribeira do Pombal investe em tecnologia dedicada à educação

A secretaria de educação de Ribeira do Pombal esteve, ontem na escola Plácido Pita, para prestigiar a formação dos professores sobre a Plataforma Educa Pombal. Na ocasião a pasta levou novos equipamentos, Tablets e computardes, para os membros da Unidade, que junto com as outras escolas integra esse projeto piloto e também receberão os equipamentos.

De acordo com a prefeiyira, essa Plataforma é uma revolução e a implantação é uma prioridade para a gestão no objetivo de investir na junção entre Educação e Tecnologia.


A “Plataforma Educa Pombal” é um espaço virtual dedicado exclusivamente à Secretaria de Educação, criado para dar suporte ao ensino remoto.


O projeto, no entanto, tem potencial para se transformar numa ferramenta ainda mais ampla e poderosa a ser utilizada com as escolas, alunos e professores, modernizando a educação e enriquecendo substancialmente o processo contemporâneo de aprendizagem.

“Sem dúvidas esse é um passo bem avançado, através do qual estamos melhorando ainda mais a educação, investindo no conhecimento”, disse o prefeito Eriksson, sobre a Plataforma Pombal

.