Buscar
  • Redação da Rádio Regional

PRAÇAS SEM LUZ

Após cortes de energia elétrica em espaços públicos de Cícero Dantas, prefeitura diz que coelba age de forma arbitrária

Alguns espaços públicos de Cícero Dantas estao com o fornecimento de energia elétrica suspenso pela coelba desde a última segunda-feira.


A suspensão atingiu o estádio goveiao e as praças de alimentação, de eventos e do alto dos vieiras.


Francisco Diego, secretário de finanças da prefeitura criticou a postura da Coelba e disse que a empresa age de forma arbitrária.

De acordo com Diego, existe uma ação ingressada pelo município contra a Coelba que questiona valores da contribuição de iluminação pública que gira em torno de 100 mil reais por mês.


Conforme Diego , Há mais de 5 anos a coelba não repassa nenhum valor dessa contribuição aos cofres públicos municipais.


O secretário lembrou que num processo que continua em tramitação, a justiça proibe a suspensão de energia elétrica pela coelba no município de Cícero Dantas. Ele disse está tentando contato com a gerência da empresa para questionar os motivos da suspensão e solicitar a religaçao de forma amigável.


Em outro processo , Diego fala em consignação de pagamentos. O secretário diz que a gestão municipal deposita 80 mil reais mensais em uma conta judicial para "amortizar" uma eventual divida que o município tenha com a empresa.


Por fim, o titular da pasta de finanças afirmou que será aberto um processo para pedir indenização por causa dos prejuízos causados pelos cortes.