Após cortes de energia elétrica em espaços públicos de Cícero Dantas, prefeitura diz que coelba age de forma arbitrária
Alguns espaços públicos de Cícero Dantas estao com o fornecimento de energia elétrica suspenso pela coelba desde a última segunda-feira.
A suspensão atingiu o estádio goveiao e as praças de alimentação, de eventos e do alto dos vieiras.
Francisco Diego, secretário de finanças da prefeitura criticou a postura da Coelba e disse que a empresa age de forma arbitrária.
De acordo com Diego, existe uma ação ingressada pelo município contra a Coelba que questiona valores da contribuição de iluminação pública que gira em torno de 100 mil reais por mês.
Conforme Diego , Há mais de 5 anos a coelba não repassa nenhum valor dessa contribuição aos cofres públicos municipais.
O secretário lembrou que num processo que continua em tramitação, a justiça proibe a suspensão de energia elétrica pela coelba no município de Cícero Dantas. Ele disse está tentando contato com a gerência da empresa para questionar os motivos da suspensão e solicitar a religaçao de forma amigável.
Em outro processo , Diego fala em consignação de pagamentos. O secretário diz que a gestão municipal deposita 80 mil reais mensais em uma conta judicial para "amortizar" uma eventual divida que o município tenha com a empresa.
Por fim, o titular da pasta de finanças afirmou que será aberto um processo para pedir indenização por causa dos prejuízos causados pelos cortes.
Comments