top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Prefeitura de Fátima endurece restrições e suspende eventos até 15 de fevereiro


Bares e restaurantes podem funcionar, porém sem shows ao vivo, e com outras condições


A prefeitura de Fátima resolveu suspender a realização de eventos de qualquer segmento para tentar frear o avanço da Covid-19 no município.


Várias cidades da região já adotaram medidas mais rígidas, a exemplo de Novo Triunfo, Cipó, Jeremoabo e Ribeira do pombal.


A determinação é válida até o dia 15 de fevereiro e proíbe eventos independentemte do número de pessoas no local, duração, condições ambienteais ou modalidade. A liberação de alvarás também foi suspensa.


Bares, restaurantes e similares podem funcionar porém a realização de shows ao vivo nestes locais está proibida durante esse período.


O decreto permite sonorização ambiente nestes estabelecimentos, mas veda aparelhos de som que, por acaso, violem a legislação ambiental ou provoque perturbação de sossego.


O uso de máscara segue sendo obrigatório para os usuários de serviços públicos ou privados. Só será possível adentrar em órgãos e repartições públicas do município, e estabelecimentos comerciais com o uso correto da máscara.


O município de Fátima confirmou 29 novas contaminações por covid em 24h, e com isso, o número de casos ativos saltou para 70 -- maior alta desde 2020.


Desde o início da pandemia, Fatima já registrou 1.432 diagnósticos de coronavírus e 18 óbitos. Atualmente, 20 pessoas estão aguardando resultado de testes. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.





Redação: Romário Santos



bottom of page