top of page
Buscar
  • radioregionalfm20

Prefeitura de R. do pombal começa a devolver dinheiro dos inscritos no concurso público cancelado


A prefeitura de Ribeira do Pombal anunciou ontem que vai começar o período de devolução do dinheiro dos inscritos para o concurso do município. O concurso seria realizado em 2020, mas foi suspenso à época por causa do cenário crítico da pandemia de covid.


O certame teve vários adiamentos pela empresa contratada para realização das provas e foi cancelado definitivamente após uma determinçao da justiça da Bahia.

Conforme divulgou a gestão municipal, está programado para esta semana a devolução da taxa aos primeiros solicitantes.


Para receber os valores de volta é preciso fazer o pedido através de um formulário no site da prefeitura, ribeiradopombal.ba.gov.br. Lembre de anexar cópias do RG e CPF.


Outra exigência é a identificação do pagamento da inscrição, portanto quem tem o comprovante acaba tendo a restituição liberada antes dos demais.


Algumas exigências para o processo de devoluções foram minimizadas simplificado o trâmite burocrático, mas, ainda assim, está sendo enviada muita informação incompleta demandando fase extra de contato, conferência e solicitação de dados como documento legível e conta bancária em nome do titular.


A prefeitura de Ribeira do Pombal ressalta que apesar da demora na liberação do dinheiro, o primeiro lote de pagamento já está sendo enviado para o banco correspondente e os demais lotes estarão prontos o mais rápido possível.




Redação: Romário Santos

bottom of page