Buscar
  • radioregionalfm20

Com nova grade, Rádio Regional terá 15h de programação ao vivo e transmissão 24h




A direção da Rádio Regional FM de Cícero Dantas fez algumas alterações na programação da emissora. Serão 15 horas de locução ao vivo e transmissão 24h.


O programa musical Show da Manhã agora passa a ser apresentado por Isabela Silva, a partir das 7h30.


O Tribuna Livre, programa de notícias, cometários e participação da comunidade, ganha mais tempo na grade. A partir desta segunda-feira (20), o matinal começa as 8h30 e termina as 10h00.


Outra mudança bastante interessante é no Jornal da Regional que vai ao ar meio dia, de segunda à sexta-feira. Com o objetivo de aproximar o ouvinte e ouvir as demandas da população, os apresentadores Romário Santos e Isabela Silva irão interagir com o público de casa ao longo do jornal.


O ouvinte pode participar no decorrer do jornalístico mandando mensagens de texto ou de áudio pelo Whatsapp 075 99804-2298.


Pode ser um breve comentário sobre determinada notícia, reclamações sobre problemas que afetam os moradores, etc.


O Jornal da Regional tambem é transmitido via YouTube com imagens do estúdio, além do app rádiosnet e no site da rádio. Outra novidade é que os âncoras estão liberados para tecer comentários sucintos após a leitura de algumas notícias.

No formato anterior, um pouco mais formal, isso não era possível.

Na avaliação do diretor Padre Pedro Rivaldo Lima, estas mudanças são necessárias para deixar o jornal mais leve e acessível.


Ele ressalta a credibilidade do jornalismo ao longo dos 32 anos da Rádio Regional levando informação precisa e com imparcialidade.


As tardes da emissora também vão sofrer alterações. O programa Regional nos Esportes ganha mais 30 minutos e vai até as 14h30.


O Tarde Interativa também fica mais longo com 1 hora e meia de duração, com pausa de 15 minutos para a tradicionalíssima consagração a Nossa Senhora Aparecida ao vivo pela Rádio Aparecida.


Na sequência Tony Filho estreia o Breganejo, um programa que mistura músicas dos gêneros brega e sertanejo.


Já o Restauração, muda de horário e passa a ser apresentado as 18h com Isabela Silva e Lucas Júnior (Júnior coroinha).


Fechando a programação ao vivo, o locutor Austeclinio Conceição conduz o "A noite é um Show" que começa as 19h30.